Qual a importância e vantagem de contratar um despachante imobiliário?
Por: Usuario Master | 30/11/-0001
Artigos
O processo de uma compra de imóveis não se resume apenas em pesquisar casas e desembolsar um bom dinheiro. Por trás de tudo isso existe muitas questões burocráticas e jurídicas que exigem cuidados e, principalmente, conhecimento na hora da compra. Aqui, entram em cena o papel e as obrigações de um despachante imobiliário.
Como quase ninguém tem tempo e conhecimento (ou paciência) para entender todos os detalhes nos documentos envolvidos em uma transação imobiliária, é fundamental contar com o auxílio de um despachante imobiliário, que passou a ser uma atividade profissional há cerca de dez anos. Afinal de contas, qualquer errinho nos documentos pode colocar em risco a compra do imóvel. Em outras palavras, você paga pela casa, mas ela não fica no seu nome.
Por isso, não dispense o serviço de um despachante imobiliário. Com ele, você economiza tempo e evita eventual dores de cabeça no futuro. Entenda melhor o papel e as obrigações de um despachante imobiliário:
De olho nos documentos
Enquanto o corretor de imóveis se preocupa com o relacionamento com o cliente e procura passar todos os detalhes do imóvel para ele, o despachante cuida da parte burocrática e agiliza o processo. Isso inclui levar e registrar toda papelada no cartório.
Enfim, o despachante mexe com as questões legais que envolvem o processo de negociação imobiliária, desde o contrato de compra e venda ou locação de imóveis até a escrituração. No fim, agilizando o processo e não deixando lacunas na documentação, o trabalho do despachante beneficia tanto o comprador quanto o vendedor do imóvel.
Gostou do conteúdo comente qual foi o ponto que te chamou mais atenção!
Compartilhe
Gostou? Compartilhe em suas redes sociais.